Nos dias atuais, em que a Tecnologia faz parte de vários momentos do nosso dia a dia, saber como um software de gestão pode ajudar na empresa é fundamental.

É necessário ter em mente que esse tipo de ferramenta contribui para melhorias em diversos setores de uma organização, principalmente no varejo.

Para que você consiga compreender melhor os benefícios da informatização da sua empresa, elaboramos uma lista com as 4 áreas que um software de gestão pode ajudar. Continue a leitura e confira agora mesmo.

1. Controle de estoque

Não ter um bom controle de estoque pode acarretar em muitos prejuízos para uma empresa — principalmente para aquelas que trabalham com produtos que tenham coleções ou produtos para estações de curta duração.

Não ter um software que possibilita fazer a gestão, traz prejuízos financeiros, pois impossibilita uma tomada de decisão em colocar em promoção ou devolução ao fornecedor, Existem Software Especialista em varejo que possibilita fazer NF-e de devolução automática via XML para dar agilidade ao processo.

Com um software de gestão é possível ter controle de tudo o que entra e o que sai do estoque, evitando, assim, problemas como a situação anteriormente descrita e provisionar compras assertivas sem sobrecarregar o estoque.

Além disso, com o software você terá todos os produtos corretamente catalogados, o que facilitará muito o momento em que for necessário encontrar uma peça específica em meio a todos os produtos estocados no estabelecimento.

2. Fluxo de caixa

Em pleno ano de 2017 é praticamente inadmissível que uma empresa ainda utilize de lápis e papel para fazer o seu fluxo de caixa, pois essa prática favorece — e muito — o aparecimento de erros e pode ocasionar grandes prejuízos para lojas, por exemplo alem de impedir que se faça uma gestão com excelência.

Ao adquirir um software de gestão, você terá o total controle do fluxo de caixa, pois o sistema automaticamente realiza os cálculos com base nas receitas e despesas cadastradas diariamente, alem de minimizar e muito os erros manuais, e ainda proporcionar uma gestão a distância via Aplicativos.

É possível, desse modo, fazer desde o fechamento de caixa diário, até emitir relatórios mensais com os lucros brutos e gastos da sua empresa.

3. Departamento pessoal

Uma área que costuma dar muita dor de cabeça para os pequenos empresários é o departamento pessoal. Afinal, são muitas leis e normas que regem os cálculos para o pagamento dos funcionários, a título de exemplo.

É nesse sentido que os softwares de gestão podem com lançamentos da folha de pagamento tanto os Salário Base como os variáveis de créditos e débitos contribuindo com a sua empresa tanto em processo como em agilidade e evita ações trabalhistas após o desligamento do funcionário da empresa, por exemplo.

4. Vantagem competitiva

Com um sistema de gestão você deixará de dedicar o seu tempo para atividades burocráticas e poderá pensar de forma mais estratégica, desenvolvendo ações que proporcionarão mais vantagem competitiva em relação aos seus concorrentes que ainda não se atentaram para essa realidade — resultando em mais dinheiro para o seu negócio.

5. Otimização do tempo

Os softwares de gestão também contribuem para a otimização do tempo das equipes. Isso acontece porque as atividades que demandam esforço para serem feitas manualmente são feitas de forma rápida por meio desse tipo de programa. Isso pode contribuir, inclusive, para a diminuição do número de colaboradores por setor.

Conseguiu entender como um software de gestão pode ajudar a sua empresa? Caso queira saber mais sobre o assunto, entre em contato conosco! Será uma satisfação poder esclarecer as suas dúvidas e contribuir para o sucesso do seu negócio.