A implementação de soluções tecnológicas aos negócios é uma prática cada vez mais necessária nas empresas de todos os portes e segmentos. A ideia é otimizar as tarefas do dia a dia e interligar dados e informações entre os mais diversos setores para amparar o gestor na tomada de decisão.

No entanto, é fundamental contar com o suporte técnico oferecido ao sistema de gestão, evitando muitas dores de cabeça no pós-venda. Assim, é preciso estar atento ao adquirir um software de gestão, uma vez que é fundamental que haja uma assistência posterior à sua aquisição, de forma a resolver os problemas apresentados e, também, gerenciar riscos, evitando a ocorrência de prejuízos.

Mas é realmente necessário contar com um suporte técnico ao adquirir um software de gestão? Vejamos alguns pontos importantes sobre essa questão a seguir. Acompanhe!

Vale a pena contratar um software de gestão?

Gerir uma empresa com eficiência não é uma questão tão fácil como parece. Isso porque envolve um bom planejamento, a análise de riscos, uma estratégia e uma série de outros fatores para o alcance das metas em curto, médio e longo prazo.

E para ajudar nessa escalada do sucesso, algumas ferramentas surgiram para auxiliar o empreendedor na gestão dos negócios, promovendo a integração da equipe e incorporando dados — são os chamados softwares de gestão.

Um bom software de gestão ajudará na gestão de projetos, entregando uma série de informações, como controle de custos, estimativas de vendas, alocação de recursos, planejamento, programação e outros itens que facilitam o controle e fluxo de informações, promovendo a integração entre os mais diversos departamentos da empresa.

Qual o papel do suporte técnico?

A busca pela máxima eficiência produtiva tem levado empresas a investir em soluções tecnológicas, afinal, de pouco adianta o gestor se cercar de talentos, se eles não tiverem os recursos necessários para utilizar suas competências e habilidades.

Além disso, imprevistos estão presentes no dia a dia de qualquer empresa. A velocidade e a eficiência na resolução desses problemas fazem toda a diferenças para a posição que a empresa ocupa frente aos seus concorrentes. Contudo, a resolução de muitos contratempos acaba fugindo da alçada, como, por exemplo, problemas na emissão de notas fiscais.

Contar com um suporte técnico ajuda a resolver dúvidas e possíveis erros que possam vir a ocorrer, além de oferecer um treinamento inicial, para que os usuários aprendam a mexer corretamente no sistema e, caso precisem também personalizá-lo, para atender melhor às necessidades.

Dados organizados, processos otimizados e mais facilidade em realizar as rotinas do dia a dia são apenas alguns dos exemplos do uso de um software de gestão. E para garantir um fluxo de operações eficiente, é preciso contar com um suporte técnico, que assegurará que a empresa não sofra grandes prejuízos em caso de falhas ou irregularidades no software.

Qual a importância do suporte técnico na implementação de um software de gestão?

O suporte técnico não tem apenas a função de resolver falhas, mas também se encarrega de assegurar que tais falhas nem cheguem a ocorrer. Desta forma, a atualização constante se torna tão importante.

De acordo com os feedbacks recebidos pelos usuários, os programadores podem ajustar e melhorar as funções do software e corrigir erros que estejam sendo identificados. Outra grande vantagem é a possibilidade de customização dos módulos de um sistema de gestão.

Os módulos que compõem a estrutura abrangem as mais diversas funções dentro das rotinas empresariais. Além disso, permitem que tais módulos sejam personalizados.

Com uma equipe de analistas altamente qualificada, é possível entender o que o cliente espera receber e realizar melhorias no sistema, como customizações em uma determinada ação.

O suporte técnico é uma área de grande importância dentro de qualquer empresa. Isso porque o custo para a captação de novos clientes cresce a cada dia junto com a competitividade do mercado. E esse é um dos grandes motivos que faz com que as provedoras de softwares de gestão passem a oferecer um suporte pós-venda, de forma a atender, com qualidade, aqueles que já são seus clientes.

Agora você já sabe a importância de um suporte técnico ao adquirir um software de gestão! Escreva pra gente sua opinião. Aguardamos sua colaboração.