Arquivo de autor Miriã Plens

Aprenda a fazer o controle de fluxo de caixa em 8 passos!

controle de fluxo de caixa

O controle do fluxo de caixa gera informação para a tomada de decisões dos gestores. Essa ferramenta administrativa mostra o estado atual das finanças e uma perspectiva para o futuro.

É possível definir o fluxo de caixa como o registro de todas as entradas e saídas de dinheiro. Ao final, o saldo disponível mostra o capital de giro disponível para financiar a operação, realizar investimentos e constituir reserva.

A projeção desses dados permite antecipar momentos de dificuldade e adotar atitudes para contorná-los. Mas você sabe como realizar o fluxo de caixa com eficiência? O post a seguir vai mostrar como, por meio de 8 passos! Confira.

Continue lendo…

Descubra porque você deve ter um sistema ERP local na sua empresa!

ERP local

Gerir com eficiência os recursos da organização é, sem dúvida, um dos pilares para uma performance qualificada nos negócios. No entanto, é preciso adotar soluções que ajudem de maneira eficaz as organizações a atingirem esta meta, como é o caso de um sistema ERP empresarial.

Investir em um sistema de gestão empresarial tem sido o diferencial de empresas.  Além de se destacarem no mercado, passam a ganhar tempo, reduzir perdas e ainda melhorar a produtividade.

Mas o que é um ERP empresarial? Como estes sistemas funcionam? Quais os ganhos para a organização? Para saber mais, continue a leitura!

Continue lendo…

11 vantagens na padronização de processos da sua empresa

padronização de processos

Você sabe o que é padronização de processos? É uma forma de organizar os processos de trabalho da empresa que consiste em fazer com que o produto atenda às expectativas do consumidor de maneira simples e inteligente.

Esse recurso é implantado por meio de um software especializado de gestão. Quando aplicado na organização com a participação efetiva da equipe, produz resultados visivelmente positivos.

As vantagens de adotar o sistema são tão significativas que atraíram a atenção de muitas empresas que estão investindo nessa ideia para melhorar os resultados. Continue a leitura do post e saiba quais são esses benefícios. Confira!

Continue lendo…

Você sabe como se diferenciar dos concorrentes?

como se diferenciar dos concorrentes

A concorrência no setor varejista está cada vez maior. A disputa pela atenção dos clientes também aumenta cada vez mais. Sendo assim, muitos lojistas e empresários desse segmento estão buscando alternativas para se diferenciarem entre os concorrentes.

Afinal, é preciso que os clientes vejam que a sua loja oferece vantagens em relação às outras, de modo que elas prefiram adquirir o seu produto ou serviço e não de seus adversários.

Pensando nisso, saber como se diferenciar dos concorrentes é extremamente importante. Um grande auxiliar para atingir essa meta é utilizar um software de gestão. Por isso, preparamos algumas dicas de como esse sistema pode ajudar na diferenciação da sua loja. Confira, a seguir!

Continue lendo…

5 problemas comuns na indústria da moda e como resolvê-los

problemas na indústria da moda

Os números não deixam mentir, a indústria da moda no Brasil é uma das mais fortes do mundo. De acordo com a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) foram investidos cerca de US$ 479 milhões no setor, sendo que ele também é considerado o segundo maior empregador da indústria de transformação do país, ficando atrás apenas do ramo alimentício. Apesar disso, existem alguns problemas na indústria da moda que são verdadeiros desafios para os empresários do ramo.

Entre as dificuldades estão a cadeia de suprimentos, o gerenciamento de fornecedores, a emissão de documentos, entre outros. Se essa realidade desafiadora faz parte do seu dia a dia, você não pode deixar de ler esse artigo e entender melhor sobre o assunto.

Continue lendo…

Acompanhe estas 4 tendências tecnológicas para empresas varejistas

tendências tecnológicas no varejo

Para ter sucesso na era dos negócios atuais, é preciso que os varejistas expandam seus limites. Isso exige repensar o seu modelo de negócios, decidir como se transformar em um negócio digital, ficar de olho nas tendências tecnológicas do varejo e também fazer investimentos tecnológicos adequados para se tornar líderes de mercado.

Para aumentar a lucratividade da empresa, os varejistas devem melhorar a experiências do cliente, dos funcionários e dos parceiros de negócios. Isso pode ser feito com o uso da tecnologia, a qual permite que todos os processos sejam otimizados.

Dessa forma, este post lhe apresentará quatro tendências tecnológicas no varejo para que você transforme o seu negócio:

Continue lendo…

A resposta que você queria: como superar a crise no comércio?

superar a crise

Infelizmente, nos últimos anos, o Brasil tem enfrentado uma forte recessão econômica. Esse cenário tem prejudicado bastante os negócios, fazendo com que os empreendedores enfrentem situações que antes eram desconhecidas e exigindo que busquem formas de adequar a empresa ao momento econômico do país.

Superar a crise não é tarefa simples, muito pelo contrário, exige que os empresários estudem bem o negócio, entendam o cenário em que estão inseridos e realizem diversas modificações na empresa.

Se você está em busca de maneiras de superar a crise e garantir os lucros mesmo em um período tão conturbado, este post é para você! Confira a seguir e aprenda como lidar em cenários econômicos adversos!

Continue lendo…

Por que um sistema de gerenciamento é um bom investimento?

sistema de gerenciamento

O sistema de gerenciamento é construído para coletar e organizar dados de vários níveis de uma organização e conectar atividades comerciais entre diferentes departamentos. Uma utilização estruturada do software pode ajudar sua empresa a padronizar e automatizar processos, melhorando a eficiência global das operações.

Ao longo deste artigo, apresentamos alguns dos principais elementos que fazem do investimento nessa solução algo claramente benéfico para qualquer tipo de negócio. Boa leitura!

Continue lendo…

Veja 4 dicas de gestão para PME que podem otimizar sua rotina

dicas de gestão

O pequeno empresário enfrenta diariamente uma rotina abarrotada de tarefas. Isso ocorre quando ele é o responsável direto por diversas áreas do negócio, que vai da definição de estratégia até o controle de estoque, por exemplo.

Neste artigo trazemos quatro dicas de gestão que darão aos empresários a possibilidade de se concentrar no crescimento do negócio, em vez de focar apenas os problemas diários.

Continue lendo…

Como escolher o melhor sistema de gestão para tocar sua empresa?

gestão integrada

Diante do cenário atual, não só as grandes, como também as pequenas e médias empresas precisam de um sistema de gestão integrada que facilite a gestão de seus negócios. De fato, as facilidades das tecnologias da informação aliadas à redução dos custos de utilização desses sistemas viabilizam a sua utilização nas instituições de todos os portes.

E, embora seja possível encontrar vários fornecedores e alternativas de solução no mercado, o fundamental é que o produto atenda às necessidades da atividade e seja de fácil utilização e gere pouca despesa.

Para ajudar você nessa tarefa, este post vai lhe fornecer algumas dicas para facilitar a escolha do melhor sistema de gestão para o seu negócio. Se você é um empreendedor de uma pequena ou média empresa e está estudando este assunto, seu lugar é aqui. Confira!

Continue lendo…
1 2 5